16/01 - Novo Fluxo de Liquidação do Investimento em Títulos Públicos
O prazo para liquidação dos títulos investidos no TD será reduzido de 2 para 1 dia útil (para transações em dias úteis das 0h00 às 18h00) e de 3 para 2 dias úteis (para transações em dias úteis das 18h00 às 0h00, finais de semana ou feriados), a partir de 05/02/2018. Essa redução converge para as melhores práticas e recomendações adotadas pela indústria financeira.
Isso significa maior segurança e agilidade para você, investidor!
Veja abaixo os novos prazos:
Transações realizadas em dias úteis (de 0h00 às 18h00)
D+0 (dia da solicitação de investimento): O dinheiro destinado a essa transação já deve estar disponível na sua conta investimento.
D+1 (1º dia útil seguinte à transação): Registro do título na sua conta investimento a partir das 18h.
Transações realizadas em dias úteis (de 18h00 às 0h00), finais de semana ou feriados
D+1 (1º dia útil seguinte à transação): O dinheiro destinado a essa transação deve estar disponível na sua conta investimento até às 17h00.
D+2 (2º dia útil seguinte à transação): Registro do título na sua conta investimento a partir das 18h.
Além disso, devido a questões operacionais com o processo de transição do fluxo atual de liquidação para o novo fluxo, as ordens de investimento realizadas a partir de 18h de 01/02/2018 serão efetivadas com o preço de abertura de 05/02/2018, sendo liquidadas em 06/02/2018.