O seu dinheiro rendendo com segurança!

Início CONHEÇA Conheça o Tesouro Direto

O QUE É?

O Tesouro Direto é um Programa do Tesouro Nacional desenvolvido em parceria com a B3 para venda de títulos públicos federais para pessoas físicas, de forma 100% online.

Lançado em 2002, o Programa surgiu com o objetivo de democratizar o acesso aos títulos públicos, permitindo aplicações a partir R$ 30,00.

O Tesouro Direto é uma excelente alternativa de investimento pois oferece títulos com diferentes tipos de rentabilidade (prefixada, ligada à variação da inflação ou à variação da taxa de juros básica da economia - Selic), diferentes prazos de vencimento e também diferentes fluxos de remuneração. Com tantas opções, fica fácil achar o título indicado para realizar seus objetivos!

Além de acessível e de apresentar muitas opções de investimento, o Tesouro Direto oferece boa rentabilidade e liquidez diária, mesmo sendo a aplicação de menor risco do mercado.

SEGURO

Os investimentos em títulos púbicos, por meio do Programa Tesouro Direto, são 100% garantidos pelo Tesouro Nacional, ou seja, são os investimentos mais seguros do país.

100% DIGITAL

Você não precisa sair de casa para investir! Todas as aplicações, resgates e acompanhamento dos seus investimentos são feitos pelo site, ou se você preferir, dá para fazer tudo pelo celular também no aplicativo oficial do Tesouro Direto.

FLEXÍVEL

Com o Tesouro Direto, você escolhe os títulos que vai investir de acordo com os seus objetivos e necessidades e pode resgatá-los, a preços de mercado, a qualquer momento. São diferentes tipos de rentabilidade, prazos de vencimento e fluxos de remuneração.

ACESSÍVEL

Com pouco mais de R$ 30 você já pode investir no Tesouro Direto. Não é preciso nem muito dinheiro para começar a investir nem ser um especialista em investimentos.

Comece a investir

Invista com segurança e rentabilidade

Você não precisa ser um especialista em investimentos para ver o seu dinheiro render com segurança! Confira os títulos disponíveis para você clicando aqui.

Comece a investir

Simular um investimento
1

Simule seu investimento

Encontre qual é o melhor título para você

Abrir uma conta
2

Faça seu cadastro

Abra uma conta em uma de nossas Instituições Financeiras.

Transferir o dinheiro
3

Transfira o dinheiro

Deposite ou transfira o dinheiro para a Instituição Financeira que você fez o cadastro.

Começar a investir
4

Comece a investir

Já está tudo pronto para você investir no Tesouro Direto!

Tipos de Tesouro

Prefixados

Você sabe exatamente a rentabilidade e quanto vai receber na data de vencimento do título.

Tesouro Selic

A rentabilidade da aplicação é baseada na taxa Selic, a taxa básica de juros da economia brasileira.

IPCA+

A rentabilidade da aplicação é baseada em uma parte fixa (prefixada) e uma parte atrelada a variação da inflação, medida pelo IPCA.

Outros tópicos importantes

Conheça a História do Tesouro Direto

Conheça a história do TD, desde sua criação até as novidades em desenvolvimento.

Ir para
Regras

Informações sobre limites de investimento e resgate, preço dos títulos, horário de funcionamento e tudo mais que você precisa saber.

Ir para
Como Funciona o Mercado de Títulos Públicos

Conheça como funciona o mercado de títulos públicos e como são definidas as taxas e preços dos títulos do TD.

Ir para