O seu dinheiro rendendo com segurança!

Aviso

Tire suas dúvidas sobre o Tesouro Direto em nosso bot de atendimento

 

O QUE É?

O Tesouro Direto é um Programa do Tesouro Nacional desenvolvido em parceria com a B3 para venda de títulos públicos federais para pessoas físicas, de forma 100% online.

Lançado em 2002, o Programa surgiu com o objetivo de democratizar o acesso aos títulos públicos, permitindo aplicações a partir de R$ 30,00.

O Tesouro Direto é uma excelente alternativa de investimento pois oferece títulos com diferentes tipos de rentabilidade (prefixada, ligada à variação da inflação ou à variação da taxa de juros básica da economia - Selic), diferentes prazos de vencimento e também diferentes fluxos de remuneração. Com tantas opções, fica fácil achar o título indicado para realizar seus objetivos!

Além de acessível e de apresentar muitas opções de investimento, o Tesouro Direto oferece boa rentabilidade e liquidez diária, mesmo sendo a aplicação de menor risco do mercado.

Cofre grande metálico de parede com a porta semiaberta

SEGURO

Os investimentos em títulos públicos, por meio do Programa Tesouro Direto, são 100% garantidos pelo Tesouro Nacional, ou seja, são os investimentos mais seguros do país.

pessoa sentada em um sofá com um celular na mão e um notebook ao lado

100% DIGITAL

Você não precisa sair de casa para investir! Todas as aplicações, resgates e acompanhamento dos seus investimentos são feitos pelo site, ou se você preferir, dá para fazer tudo pelo celular também no aplicativo oficial do Tesouro Direto.

Mão de uma pessoa segurando notas de dinheiro

FLEXÍVEL

Com o Tesouro Direto, você escolhe os títulos que vai investir de acordo com os seus objetivos e necessidades e pode resgatá-los, a preços de mercado, a qualquer momento. São diferentes tipos de rentabilidade, prazos de vencimento e fluxos de remuneração.

Pessoa segurando um papel enquanto digita no notebook

ACESSÍVEL

Com pouco mais de R$ 30 você já pode investir no Tesouro Direto. Não é preciso nem muito dinheiro para começar a investir nem ser um especialista em investimentos.

Comece a investir

Invista com segurança e rentabilidade

Você não precisa ser um especialista em investimentos para ver o seu dinheiro render com segurança! Confira os títulos disponíveis para você!

Comece a investir

  1. 1
    Simule seu investimento

    Simule qual é o melhor título para você

  2. 2
    Faça seu cadastro

    Abra uma conta em uma de nossas Instituições Financeiras.

  3. 3
    Transfira o dinheiro

    Deposite ou transfira o dinheiro para a Instituição Financeira que você fez o cadastro.

  4. 4
    Comece a investir

    Já está tudo pronto para você investir no Tesouro Direto!

Tipos de Tesouro

Prefixados

Você sabe exatamente a rentabilidade e quanto vai receber na data de vencimento do título.

Tesouro Selic

A rentabilidade da aplicação é baseada na taxa Selic, a taxa básica de juros da economia brasileira.

IPCA+

A rentabilidade da aplicação é baseada em uma parte fixa (prefixada) e uma parte atrelada a variação da inflação, medida pelo IPCA.

Outros tópicos importantes

Conheça a História do Tesouro Direto

Conheça a história do Tesouro Direto, desde sua criação até as novidades em desenvolvimento.

Ir para
Regras

Informações sobre limites de investimento e resgate, preço dos títulos, horário de funcionamento e tudo mais que você precisa saber.

Ir para
Como Funciona o Mercado de Títulos Públicos

Conheça como funciona o mercado de títulos públicos e como são definidas as taxas e preços dos títulos do Tesouro Direto.

Ir para