Novidade! Liquidez diária no Tesouro Direto: dinheiro na conta no mesmo dia.

Em linha com as necessidades dos investidores, o Tesouro Direto implementou a Liquidação de Resgates em D+0. Com essa nova regra, você investidor poderá resgatar seus títulos do Tesouro Direto e receber seu dinheiro no mesmo dia, sem dor de cabeça, com muito mais conveniência e flexibilidade. Para isso, acesse o seu Portal do Investidor do Tesouro Direto ou sua instituição financeira (Banco ou Corretora) e solicite o resgate, até às 13hs, em dias úteis. Após esse horário, o seu dinheiro será creditado em sua conta no próximo dia útil, D+1.

 

Importante: a Liquidação D+0 é válida sempre que os preços e taxas dos títulos públicos estiverem disponíveis para operações incluídas e confirmadas até às 13hs. Se ao longo deste período (até às 13h) os títulos estiverem em processo de reprecificação, isto é, quando há forte volatilidade de mercado, a liquidação D+0 não estará disponível para as operações e a liquidação ocorrerá em D+1.

 

Já aos fins de semana e feriados, você poderá resgatar seus títulos em qualquer horário, porém a sua transação só será processada no próximo dia útil e será executada utilizando os preços de abertura do mercado do dia do processamento.

 

Antes da implementação da Liquidação de Resgates em D+0, os recursos do resgate nos fins de semana e feriados só eram disponibilizados no segundo dia útil após a ordem de resgate (D+2). Com a liquidação D+0, o investidor reduz o prazo para o recebimento dos recursos das operações durante os fins de semana e feriados para D+1.

 

Assim, o Programa visa dar mais conforto e facilidade aos seus investidores, que passam a ter acesso mais rápido aos seus recursos financeiros.