Tesouro Direto Coletivo: Nova funcionalidade para facilitar a realização dos seus objetivos

STR_COMPARTILHE

 

Como você já sabe, o Tesouro Direto é o tipo de investimento mais seguro do Brasil e está sempre em busca de tornar mais fácil a realização dos sonhos e objetivos dos brasileiros, democratizando o acesso aos títulos públicos como forma de investimento segura e com boa rentabilidade.

 

Agora, o Tesouro Direto está lançando uma novidade inspiradora: o Tesouro Direto Coletivo. Esta inovação chega para facilitar ainda mais o planejamento da educação das pessoas que mais amamos: Nossos filhos. Com o Tesouro Educa+, já é possível investir com o objetivo de garantir uma renda para eles ao longo do ensino superior, mas somente o responsável poderia investir até este momento.

 

Agora, o Tesouro lança uma ferramenta que amplia a possibilidade de participação de todos os familiares e amigos no alcance desse objetivo tão importante. Com essa nova funcionalidade do programa, o Tesouro Direto Coletivo, todas essas pessoas poderão, de forma rápida e simples, contribuir para a meta de uma criança e auxiliar na realização de um sonho, a possibilidade de financiar um curso superior.

    

Com a nova iniciativa, é possível criar uma campanha colaborativa para que outros familiares e amigos possam apoiá-la financeiramente. Todos terão oportunidade de presentear as pessoas que mais amamos investindo no Tesouro Educa+.

 

Antes de iniciarmos o passo a passo de criação da campanha, temos uma outra novidade que está relacionada ao Tesouro Direto Coletivo. Confira abaixo!

CAD_PAG MENOR DE IDADE.png

 

Como você já sabe, um dos principais objetivos do Tesouro Direto é trazer facilidade para os investidores brasileiros. Pensando nisso, agora é possível abrir uma conta em nome do menor de idade dentro do Tesouro Direto através do cadastro rápido (Cad&Pag), nas instituições financeiras integradas ao Tesouro.

 

Essa funcionalidade é essencial para você abrir uma conta, iniciar os investimentos para seu filho e criar a campanha Tesouro Direto Coletivo, incentivando familiares e amigos a contribuírem para o futuro da educação de quem mais amamos.

 

Veja como realizar o cadastro simplificado para o menor de idade:

 

Na página inicial do tesourodireto.com.br, clique em “Abra sua conta” e depois em “Para o menor de idade”.

abra sua conta menor.png

Tela de login.png

 

Destacamos, especialmente, a facilidade e agilidade do processo de abertura de conta, que leva menos de 10 minutos, enquanto em outras instituições esse procedimento pode se estender por até 3 dias úteis.

 

Além disso, a decisão de abrir uma conta em nome da criança ou adolescente é uma escolha que traz outras possibilidades de investimento que podem facilitar o acúmulo de recursos para o futuro educacional delas.

 

Veja na imagem abaixo como funciona a criação da conta:

Passo 1 cadastro.png

Para começar, você deve acessar ou criar uma conta no portal Gov.br para prosseguir (será necessário ter em mãos o RG e o CPF do menor de idade). O responsável terá acesso a um tutorial que explicará cada uma das etapas.

 

Para o usuário, os benefícios de logar no Gov.br são notáveis, pois utilizamos as informações fornecidas para pré-preencher o cadastro, tornando o processo mais rápido e seguro.

 

Marque a opção “Li e concordo com o tratamento de dados e entre com o Gov.br”.

Gov menor.png

Nesta etapa, os pais e responsáveis deverão responder às perguntas padrões de acesso e fornecer seus dados pessoais, bem como os dados do menor de idade.

 

É relevante ressaltar que os documentos passam por um processo de verificação que visa confirmar sua autenticidade e verificar se as informações contidas neles estão em conformidade com o que foi preenchido ao longo do cadastro. Essa verificação garante a segurança e a integridade do processo.

 

Confira o exemplo na imagem a seguir:

Documento menor cadastro menor.png

 

Para finalizar, basta selecionar uma corretora cadastrada, confirmando os dados da criança. Após o preenchimento dos dados, chega o momento de escolher a instituição financeira parceira que irá intermediar a compra e venda dos títulos. Essa escolha é um passo crucial no processo.

escolha da corretora cadastro menor.png

Passo parabens cadastro menor.png

A Ficha de Representante Legal é uma ferramenta importante, pois é através dela que o responsável concorda com as operações realizadas na conta da criança. Além de declarar que reside no endereço informado e que é o responsável pela conta do menor.

 

Nosso processo é rápido e totalmente automatizado.

 

Agora que você já realizou o cadastro rápido do Tesouro Direto (Cad&Pag) para seus filhos, já pode começar a investir na realização do sonho educacional e envolver sua família e amigos em uma campanha!

 

Faça o login clicando aqui e veja a seguir como é simples e rápido criar uma campanha:

 

Passo 1: Acesse nosso portal e simule

 

Com o cadastro completo, você acessa nosso espaço exclusivo para os clientes do Tesouro Direto na conta da criança ou adolescente.

Clique na aba “Tesouro Direto Coletivo” e, em seguida, faça a simulação do objetivo da campanha para criá-la.

 

Simulador do TD coletivo.png

 

Passo 2: Preencha os dados da campanha

 

Depois de escolher seu objetivo, é a hora de dar um nome e uma descrição para a sua campanha. É importante que esses dois campos sejam detalhados porque ficarão visíveis para os apoiadores!

Criar campanha TD coletivo.png

 

 

Passo 3: Compartilhe sua campanha

 

Com a campanha criada, você já pode compartilhar o link com seus familiares e amigos. A partir de agora, as pessoas poderão investir coletivamente no futuro educacional da criança cadastrada.

Campanha criada TD coletivo.png

Viu como é simples e rápido criar uma campanha no Tesouro Direto Coletivo?

 

Agora, vamos explicar como é possível acompanhar o andamento desse investimento. Confira a seguir!

 

Acompanhe o progresso

 

Na plataforma do Tesouro Direto Coletivo, é possível acompanhar de maneira simples como está o andamento da campanha criada para financiar os estudos da criança escolhida.

Minhas campanhas TD coletivo.png

Nessa tela de acompanhamento, você poderá conferir todos os apoios já recebidos para a campanha que você criou. Esse passo é essencial para verificar o quanto a criança já está mais perto de realizar o sonho da universidade no futuro.

 

Como investir em  campanha?

 

Agora que você já sabe como criar uma campanha e acompanhar o processo, que tal entender o passo a passo de investir em uma campanha de outra pessoa? Veja abaixo como funciona:

 

1 - Receba o link para a campanha

 

Confira as informações da campanha que irá apoiar e, depois, clique no botão “Apoiar campanha”, conforme mostra a imagem abaixo.

Apoio a campanha do TD coletivo.png

2 - Identifique-se!

 

Após escolher a campanha, você precisará inserir alguns dados básicos para realizar o apoio. Seu nome, CPF e e-mail são os dados necessários.

 dados do apoiador td coletivo.png

 

Depois de preencher os dados, basta clicar em “Avançar” para chegar à próxima etapa, que é  escolher o valor do apoio. Confira no exemplo abaixo:

Escolha do valor.png

 

3 - Confirmação e pagamento

 

Nesta etapa, você deverá efetuar o pagamento do valor escolhido no passo anterior. O pagamento é feito via PIX para otimizar o seu tempo e deixar o processo ainda mais seguro!

Conclusao de pagamento TD coletivo.png

 

 

Viu como é simples, rápido e seguro? O Tesouro Direto Coletivo é uma maneira inovadora e colaborativa de investir na educação de quem você ama, tornando a realização de sonhos mais acessível e inspiradora.

 

Então, que tal transformar agora mesmo os seus objetivos em realidade, realizando os sonhos educacionais no futuro dos seus filhos, sobrinhos e netos?

 

E o melhor: promovendo o senso de comunidade nas pessoas que estão à sua volta, sejam familiares ou amigos. Faça uma simulação aqui e comece hoje mesmo!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

STR_COMPARTILHE

Este artigo foi útil? Avalie

(4,7 entre 5 votos)

5 comentários

Aviso legal: Os autores das mensagens são os responsáveis pelos comentários, e não o Tesouro Direto.
Alguma coisa saiu errada. Por favor, tente novamente. X
Sua mensagem foi enviada com sucesso e logo será publicada. X

Eduardo pinto da Silva

13/12/2023

Excelente post, bem completo e esclarecedor! Atenciosamente, Eduardo Silva Empregos https://www.theplaneta.com.br


Maria Oliveira

10/11/2023

Não consigo sair da pagina entre com Gov. br aparace que está bloqueado. Para fazer uma campanha tem que ter conta na Orama ou Inter é isso? Grata


Marcos Fabio

03/11/2023

Tentei várias vezes concluir o cadastro conforme descrito acima, com as duas corretoras disponíveis e que tenho conta, mas mesmo assim não conclui o cadastro informando que o cep está inválido. Não entendi o problema porque o cep está correto.


OSVALDO DE SOUZA

28/10/2023

01 poderia ser estabelecido um período de 15 anos para o investimento e após esse tempo a criança retira todo o recursos? 02 no caso de r$ 30 não há problema deste tamanho de doação mas no caso que se faça uma uma porte maior significativo isso representa uma doação e isso implica imposto sobre doações??? Se sim isso praticamente imperabiliza porque as pessoas para fazer algo pelos outros tem que ser convencida é um trabalho enorme você ainda tem que pagar imposto... 03 a conta poderia ser aberta em nome de uma empresa e todos os filhos de todos os funcionários serem cadastrados nessa única conta sendo que cada um teria um percentual do valor final. Penso que no caso de uma empresa o coletivo real do grupo seja mais significativo e menos trabalhoso de se fazer do que individualmente

Ver mais comentários