Conheça o Cad&Pag do Tesouro Direto

STR_COMPARTILHE

Já pensou começar a fazer seu investimento em menos de 5 minutos, sem burocracia, sem ir ao banco, sem precisar baixar novos aplicativos e ainda fazer o seu investimento com o PIX?

Com o Tesouro Direto é possível!

O Cad&Pag, fusão de um cadastro simplificado com um o novo método de pagamento via PIX, é a nova forma de começar a investir no Tesouro Direto. Ideal para quem está começando a fazer seu planejamento financeiro e pensando no seu futuro.

 

Vamos entender mais sobre isso?

O cadastro simplificado é uma nova funcionalidade que facilita o registro de novos investidores no programa, permitindo o primeiro investimento de forma fácil e rápida.

Ele integra os sistemas do Tesouro Direto, do Gov.br e das instituições financeiras em um processo unificado, que traz uma experiência única para o usuário, simplificando desde o cadastro das informações pessoais, até a criação da sua conta com o banco ou corretora - com a qual você vai fazer seu investimento.

Já o método de pagamento utilizado é o PagTesouro, da Secretaria do Tesouro Nacional, sistema que permite os pagamentos pelo PIX.

Já se interessou? Acesse e comece agora mesmo: https://portalinvestidor.tesourodireto.com.br/cadastro-simplificado/

E lembre-se: qualquer dúvida você pode sempre voltar para este texto ou entrar em contato com o nosso atendimento.

 

Como isso funciona?

Começaremos pelo cadastro simplificado.

Sabemos que iniciar no mundo dos investimentos pode ser desafiador. A imensa quantidade de opções, de opiniões e de caminhos a seguir pode sobrecarregar quem está iniciando a sua jornada como investidor.

Pensando nisso foi criado dentro do site do Tesouro Direto uma jornada rápida e linear, que te permite começar a investir com os títulos mais seguros do Brasil. Com o cadastro simplificado você se cadastra e já pode investir em menos de 5 minutos!

Vamos ao passo a passo:

A primeira etapa é se cadastrar ou acessar o Gov.br, vamos utilizar esta plataforma para preencher uma parte dos seus dados automaticamente e facilitar o processo de cadastro, trazendo mais agilidade e transparência para o processo de inserção das suas informações.

Você deve se lembrar do Gov.br, ele já é amplamente utilizado para serviços do Governo Federal, como o ConecteSUS, a Carteira de Trabalho Digital e na Declaração de Imposto de Renda.

Caso ainda não tenha conta no Gov.br, acesse o link (https://www.gov.br/pt-br/servicos/criar-sua-conta-gov.br) e realize o seu cadastro.

Lembre-se: você precisará de nível prata ou ouro no Gov.br para fazer o seu cadastro no Tesouro Direto.

Saiba mais sobre os níveis da conta gov.br — Português (Brasil) (www.gov.br)

 Após a integração, você poderá validar e confirmar os seus dados, caso encontre qualquer erro, poderá fazer os ajustes diretamente na tela de cadastro do Tesouro Direto.

02 _1_.png

 

Depois é só escolher um dos nossos parceiros, bancos ou corretoras. A instituição financeira escolhida é quem irá intermediar as transações e os seus aportes para o Tesouro Direto.  

Atualmente temos dois parceiros no cadastro simplificado: o Banco Inter e a Órama, duas instituições com mais de 10 anos de atuação no mercado financeiro.

O processo de criação da sua conta e validação dos seus dados é automático, então ao escolher uma instituição financeira, neste novo fluxo de cadastro, todos os dados são transferidos digitalmente. Rapidamente sua conta já estará aberta e você já poderá fazer o seu investimento no Tesouro Direto!

03 _1_.png

Pronto, agora você já pode investir no Tesouro Direto.

 

Mas e o PIX?

Os investidores que se cadastrarem por meio deste processo acima poderão optar por fazer o seu pagamento pelo PIX, utilizando o PagTesouro.

O PagTesouro é uma ferramenta do Tesouro Nacional, utilizada para recolhimento de receita de Órgãos Públicos Federais como taxas (custas judiciais, emissão de passaporte etc.), aluguéis de imóveis públicos, serviços administrativos e educacionais, e outros serviços.

Ele passa a fazer parte do Tesouro Direto, possibilitando que, além dos métodos de pagamento e aporte que você já tem disponíveis hoje, você também possa fazer o seu investimento diretamente para o Tesouro Direto, com o PIX.

É a primeira vez que uma oportunidade de investimento em títulos permite aos investidores o aporte direto e via PIX, o que traz mais transparência, agilidade e praticidade para o investidor.

Ao escolher seu título e incluir o valor do seu aporte, ele será colocado no seu carrinho. Aqui todos os títulos escolhidos serão listados e você poderá escolher o valor a ser investido em cada um.

Após confirmar a escolha do seu título (ou títulos) no Portal do Investidor, você será direcionado para a tela de confirmação do seu pedido de investimento. Basta clicar no botão “Pagar com PIX” e será direcionado ao PagTesouro.

04.png

Lá você poderá copiar a chave PIX, ou ler o QR code, e fazer o pagamento por meio de uma conta que você já tenha em qualquer instituição financeira.

Mas, não se esqueça: precisa ser uma conta sua, ou seja, vinculada ao seu CPF. Não é possível efetuar a compra de títulos e pagar com o PIX de outra pessoa.

Depois de 30 minutos, o pagamento será identificado e no dia útil seguinte a operação, a partir das 18h, você verá seu investimento no nosso portal.

05.png

O Cadastro Simplificado e o PagTesouro são 2 novas ferramentas que empoderam o investidor e trazem mais autonomia para realizar investimentos no Tesouro Direto, possibilitando que, cada vez mais, você esteja no controle dos seus investimentos, finanças e planejamento.

Lembre-se de acompanhar o seu e-mail após a realização do cadastro simplificado. Isso é importante porque a instituição financeira vai solicitar que você complete o cadastro. No momento do recebimento dos recursos investidos, no resgate antecipado, no recebimento de juros ou vencimento do título, o montante financeiro será depositado na conta da sua nova instituição financeira, sendo essencial que você tenha acesso completo a ela.

Comece hoje mesmo e cadastre-se no Tesouro Direto: https://portalinvestidor.tesourodireto.com.br/cadastro/gov-br

Conheça mais o Tesouro Direto, a oportunidade de investimento mais segura do Brasil, acessando o site do programa.  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

STR_COMPARTILHE

Este artigo foi útil? Avalie

(4,7 entre 5 votos)

19 comentários

Aviso legal: Os autores das mensagens são os responsáveis pelos comentários, e não o Tesouro Direto.
Alguma coisa saiu errada. Por favor, tente novamente. X
Sua mensagem foi enviada com sucesso e logo será publicada. X

Danilo

23/12/2023

Não consegui pagar via PIX dentro do prazo e não encontrei mais nenhuma maneira de honrar o pagamento, quer seja por um novo QR-Code.


rafael jose pereira

06/12/2023

Parabens pela lindo conteúdo dessa página Bela todo dia https://belatododia.com/


Celita Peixoto Alves

06/10/2023

Quero saber sobre meu fundo de garantia


Mariana

05/10/2023

Tesouro direto

Ver mais comentários